Exclusivo Iracema Portella nega vice de Bárbara do Firmino: “cumpri a minha missão”

Iracema tem participado de agendas com a deputada estadual e reitera o compromisso de fortalecer o nome dela para disputa municipal.

Em conversa exclusiva com a coluna, a presidente nacional do Mulheres Progressistas, a ex-deputada federal Iracema Portella, desmentiu os rumores de que poderia ser lançada como candidata a vice na chapa de Bárbara do Firmino (PP) à Prefeitura de Teresina. 

Iracema tem participado de agendas com a deputada estadual e reitera o compromisso de fortalecer o nome dela para disputa municipal.

Leia Mais

"Sim, neste último mês eu e a deputada Bárbara tivemos várias agendas juntas devido a ações das Mulheres Progressistas em homenagem ao mês das mães. Ela é a presidente do movimento Jovens Progressistas aqui no Piauí", disse.

A líder do movimento que tem como objetivo fortalecer a participação feminina na cena política teceu uma série de elogios à filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Ademais, Iracema garante que atuará em prol de todos os candidatos do PP e também aqueles apoiados pela legenda. 

"Sobre o fortalecimento do nome dela, sim. A Bárbara reúne qualidades que eu considero essenciais pra uma mulher na política, é ética, responsável, comprometida e apaixonada pelo que faz, ela quer ajudar a melhorar a vida das pessoas. E eu reafirmo minha posição de trabalhar pelos candidatos do Progressistas e apoiados pelo Progressistas, como sempre fiz. Minha participação nas eleições de 2024 será esta".

Iracema Portella em agenda com Bárbara do Firmino no bairro São Joaquim (Foto: Reprodução/Facebook)

Iracema Portella lembrou que foi deputada federal por três mandatos e que cumpriu a sua missão, reforçando que não tem qualquer pretensão de entrar na disputa de 2024, seja para qual cargo for. 

"Não tenho pretensão de concorrer a nenhum cargo, fui deputada federal por três mandatos, foram 12 anos de muito trabalho e cumpri a minha missão", complementou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES