O prefeito de Novo Oriente, Afonso Sobreira (PP), terá sua candidatura à reeleição oficializada no próximo sábado, 20 de julho, durante as convenções partidárias do PP, PT e MDB para as eleições de 6 de outubro. A professora Odeni de Jesus (PT) será indicada como candidata a vice-prefeita na chapa de Sobreira.
Um destaque na eleição de Novo Oriente é a união entre o PP do senador Ciro Nogueira e o PT de Wellington Dias, que, apesar de estarem em lados opostos no estado do Piauí, se aliarão na cidade. As convenções acontecerão às 16h no Portal Club.
Rafael Fonteles não está com o PT na cidade
Outro ponto interessante é que o governador Rafael Fonteles (PT) não apoia a chapa de Raimundo Sobrinho, que tem uma petista como vice. Em vez disso, ele apoia o ex-prefeito Dr. Marcos Vinicius (Podemos), que tem a vereadora Gilmara Ferreira (Solidariedade) como vice.
Disputa proporcional
Para a eleição proporcional, 28 candidatos concorrerão às 9 vagas na Câmara Municipal. O evento de confirmação das candidaturas também será realizado no dia 20 de julho, data marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início das convenções, que se estendem até 5 de agosto. A campanha eleitoral poderá começar a partir de 16 de agosto.