Em diálogo com a coluna na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, sinalizou que a saída do deputado Dr Thales Coelho (PP) da Oposição para base governista já era esperada, inclusive o parlamentar dialogou com o senador Ciro Nogueira - que o deixou à vontade para tomar qualquer decisão.
"Já tinha essa expectativa, inclusive o nosso senador já havia conversado com ele, exatamente pra deixar muito à vontade, o partido já sabia disso", cravou.
Joel apontou que durante a eleição municipal Dr Thales já vinha adotando uma posição contrária ao Progressistas em uma série de cidades, como é o exemplo de Picos - o deputado não apoiou Gil Paraibano, e sim Pablo Santos.
No que se refere a liberação de Dr Thales, Bárbara do Firmino e Marden Menezes para se desfiliarem da legenda sem perder o mandato, Joel indicou.
"Sobre a liberação, nós ainda vamos nos reunir para tratar disso. Com o Thales, o partido já havia tratado. Nós temos muitos nomes de reposição, incluindo ex-prefeitos, estamos dialogando".