Deputado estadual pelo MDB, mas articulador político do PSD – partido ao qual tem raízes familiares, Georgiano Neto em diálogo com a coluna nesta quinta-feira, 12 de dezembro, opinou sobre a possibilidade de uma fusão cruzada entre o Partido dos Trabalhadores e o Progressistas para a eleição de 2026.
"Muito improvável isso acontecer. Vai contra o que nosso time planejou por anos. Quanto ao projeto do Deputado Júlio César, permanecemos firmes e empolgados”, frisou.
Especula-se que uma eventual aliança entre PP e PT é extremamente rejeitada pelo PSD e MDB por conta do reflexo que isso teria na disputa pelo Senado, trazendo o senador Ciro Nogueira para a base, ‘prejudicando’ Marcelo Castro e Júlio César.
REAÇÃO? Para muitos, a possibilidade levantada por petistas nada mais é do que uma reação ao chapão da fusão, que concentra ao menos 20 nomes competitivos e visa eleger no mínimo 14 estaduais.
Ademais, a pré-candidatura de prefeitos do PSD incomoda alguns parlamentares, pois eles tendem a perder bases importantes para estes gestores.