Exclusivo Franzesistas aceitam dialogar com Novo sob uma condição: “É um exército”

Lideranças que apoiam o presidente da Alepi o querem como o mediador do diálogo, sem isso, a conversa com Fábio fica dificultada.

Em diálogo com a coluna na quinta-feira, 14 de setembro, o presidente do Rede no Piauí, Celso Henrique, admitiu dialogar com o pré-candidato do PT, Fábio Novo, no entanto, ele quer quer Franzé Silva seja o mediador, em respeito a toda construção que o líder da Assembleia Legislativa fez para se viabilizar na disputa interna do Partido dos Trabalhadores.

A definição de Novo como pretenso candidato da legenda à Prefeitura de Teresina ocorreu na semana passada durante reunião de membros do Diretório Municipal, sendo ratificada posteriormente pela Nacional. 

Leia Mais

"Eu costumo dizer lá atrás que a situação estava assim, o PT resolver, nós mesmos estávamos dentro de um trabalho que tinha a liderança do Franzé, então, já começou a abrir as conversas, ele já conversou com o governador, ontem eu tive rapidamente uma conversa com ele e ele se mostrou que não vai fazer nada para que atrapalhe o processo, né? E que vai, mas ele que vai mediar em todas as conversas, até porque a gente deve um respeito a ele", frisou. 

Celso Henrique reverbera que Franzé Silva conseguiu o comando de 'um exército' de pré-candidatos à Câmara, ao todo, são cerca de 200 que apoiavam a pretensão do presidente da Alepi de ser candidato à Prefeitura

"O Franzé conseguiu o comando de um exército de pré-candidatos, ao todo, são 200 pré-candidatos, então quem tem o comando de um exército desse com certeza é importante no processo eleitoral", disse.

Celso Henrique quer Franzé mediando diálogo com Fábio Novo (Foto: Reprodução/Divulgação)O líder da Rede reafirma que está no grupo do Palácio de Karnak, que não vê nenhuma dificuldade para que a conversa com Fábio ocorra, porém, reforça a necessidade dessa pactuação com o Chefe da Casa Legislativa.

"Então, nós costumamos dizer que estamos, vamos votar no candidato do governador, pertencemos a base,, agora essa conversa, tudo nós vamos passar também pelo Franzé, em respeito a forma que ele conduziu todos esses seis partidos, conduziu como realmente um líder, então como se diz, ele tem um exército hoje de pré-candidatos e qualquer candidato a prefeito quer ter esse Exército ao lado para ganhar a eleição", concluiu. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES