A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) sinalizou que o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), não participará da reunião que será promovida pelo governador Rafael Fonteles (PT) nos próximos dias 21 e 22 de novembro. A parlamentar, que tem despontado como o nome de Oposição ao Governo no pleito de 2026, destacou que as demandas da cidade devem ser apresentadas num encontro individual com o chefe do Executivo Estadual.
Francisco Emanoel se sagrou vitorioso no pleito de 06 de outubro, contando com o apoio de Gracinha e do atual prefeito Mão Santa, ele venceu o deputado estadual Dr Hélio (MDB) - que era o candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles.
"Concordo com o prefeito eleito Francisco Emmanuel, mas não é por ser oposição, é por uma coisa óbvia. O governador quer tratar de algo sério do próximo ano, aliado ou não, tem que ser individual, porque as peculiaridades elas são individuais. E outra coisa, se é recurso, tem que estar na LOA, então ele já tinha que estar era pedindo pra esses que foram eleitos, quais as necessidades maiores, pra constar na LOA. Não adianta ele impor mais o programa, eu acho que os que foram eleitos já conhecem esses programas", frisou Gracinha.