O ex-prefeito do município de Lagoa de São Francisco (PI), Veridiano Melo, foi encontrado sem vida na residência do seu pai por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira, 06 de junho. Familiares e amigos do político ainda o levaram para o Hospital Regional de Pedro II, no entanto, não havia mais nenhuma intervenção possível, na unidade de saúde somente foi constatado o óbito pela equipe médica.
A cidade, localizada a 189 km da capital Teresina, foi comandada por Veridiano Melo por oito anos; ademais, ele foi assessor nad gestões dos ex-prefeitos João de Deus e José Pio, tornando-se um político extremamente popular em Lagoa de São Francisco.
O atual prefeito do município, João Arilson de Mesquita, divulgou uma nota através das redes sociais da Prefeitura, lastimando a perda e decretando luto oficial de três dias consecutivos.
"É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Lagoa de São Francisco, no estado do Piauí, decreta luto oficial por três dias consecutivos, em respeito ao ex-prefeito Veridiano Carvalho de Melo, que faleceu na manhã desta terça-feira, 06 de junho de 2023. Veridiano Melo foi prefeito municipal de Lagoa de São Francisco durante dois mandatos, de 2012 a 2020, e também estava exercendo a função de professor municipal. Considerando o sentimento de solidariedade pela perda de um cidadão lagoense, expressamos nossas condolências aos familiares e amigos".
A família do ex-prefeito ainda não disponibilizou informações sobre o velório e sepultamento; informações do município dão conta de que a população está impactada com a morte de Veridiano Melo, depois de deixar o mandato em 2020 ele atuava como professor na rede de ensino de Lagoa de São Francisco.
Veridiano Melo integrava a oposição ao atual prefeito, ele pertencia ao grupo político do Progressistas, inclusive era ligado ao ex-deputado federal Átila Lira. Nas eleições de 2020, o candidato apoiado pelo ex-prefeito (Zé Pio) foi derrotado por João Arilson (PT).