Confirmando a movimentação dos bastidores, o jornalista Erlan Bastos consolidou nesta terça-feira, 03 de outubro, sua saída do grupo político do Solidariedade. No Piauí, o partido é comandado pelo deputado estadual Evaldo Gomes.
O apresentador chegou a ser ventilado como possível vice da legenda na chapa do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT). No entanto, o deputado estadual foi preterido na disputa interna, sendo Fábio Novo (PT) o escolhido para concorrer nas eleições que se avizinham.
coluna, a assessoria do comunicador confirmou a informação.
O fato é que Erlan vinha demonstrando insatisfação com movimentos do Solidariedade e já costurava uma mudança de rumos. Procurada pelaQuanto ao futuro político do jornalista, ainda não há uma certeza. Porém, ele está em diálogo avançado com o Republicanos; o nome dele é cobiçado pela legenda especialmente pelo bom desempenho que Erlan Bastos apresenta em pesquisas internas realizadas em Teresina. De olho no capital político do apresentador, sua filiação tende a ser disputada pelas agremiações que almejam um bom desempenho na corrida proporcional de 2024.
Nesse sentido, cabe sinalizar que Erlan já pertenceu aos quadros do Republicanos, chegando a concorrer pela sigla ao posto de deputado federal nas últimas eleições, obtendo uma votação expressiva no Ceará.
O outro lado
Mesmo com o anúncio da filiação do apresentador em março, o Solidariedade indica que a ficha não chegou a ser assinada, ou seja, o vínculo com a legenda não foi ratificado. Assim, o jornalista estaria livre para tomar qualquer rumo político visando as eleições de 2022.