Em meio a tantas projeções 'rocambolescas', inclusive de membros do próprio PDT, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel está com os pés bem 'fincados no chão' e estipulou a meta de eleitos pelo partido no pleito que se avizinha.
Ao Meio na última quinta-feira, 16 de maio, o vereador destacou o fortalecimento da legenda em âmbito estadual, celebrado também na visita do ministro da Previdência, Carlos Lupi.
"É uma agenda administrativa (com o Lupi), mas não tem como deixar isso de se discutir política. O PDT, que tinha três vereadores na Câmara Municipal, agora a gente trabalha para chegar à meta de quatro vereadores, e isso eu falo no município de Teresina", cravou.
cinco ou até mais eleitos pela legenda na capital do Piauí. Diante da declaração, Enzo reverberou que o PDT é um partido coeso e de bandeiras bem definidas, como a defesa da educação.
Alguns filiados falam de"Então hoje é uma sigla que é forte, é uma sigla coesa, que trabalha para que seus pré-candidatos não somente possam pedir esse voto no período da campanha, mas que possam levar as bandeiras do PDT, por exemplo, como a educação, onde a gente acredita que ela é um grande instrumento de transformação da nossa sociedade. Então não tenho a menor dúvida que o PDT está fortalecido e sairá ainda mais fortalecido deste processo", concluiu.