Dudu critica dominância de corrente no PT do Piauí e não abre mão da disputa

Para o vereador, essa desconexão prejudica a comunicação do partido com a sociedade e reflete diretamente em questões como a disseminação de fake news.

Em entrevista ao MeioNews na última sexta-feira, 24 de janeiro, o vereador de Teresina, Dudu (PT), reafirmou sua intenção de concorrer à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. Durante a conversa, ele destacou a necessidade de renovação dentro do partido e apontou críticas à atuação da corrente majoritária, a Construindo um Novo Brasil (CNB), que atualmente domina a sigla em âmbito estadual e nacional.

A CONEXÃO PERDIDA DO PT

Dudu enfatizou que o PT precisa se reconectar com setores e segmentos sociais que, segundo ele, foram deixados de lado ao longo dos anos, como a juventude e o público evangélico.

“Os jovens de hoje não conhecem a história do PT, não votam no PT, e a gente precisa ter esse link. A gente apanha muito nas redes sociais, e, na minha opinião, a direção precisa ter também esse olhar. O segmento evangélico é outro segmento que a gente apanha e apanha muito”, afirmou.

Para o vereador, essa desconexão prejudica a comunicação do partido com a sociedade e reflete diretamente em questões como a disseminação de fake news. Ele citou o caso envolvendo o Pix como exemplo: 

“Nós vimos agora o fake news vencer a verdade. Foi a história do Pix, um deputado de Minas Gerais lançou uma grande mentira nas redes sociais e terminou que sucumbiram com a normativa do Pix.”

CRÍTICAS À CNB E CHAMADO À RENOVAÇÃO

Dudu defendeu mudanças na estrutura de comando do partido, apontando a hegemonia da CNB como uma barreira à renovação.

“Na minha opinião, essa corrente, a CNB, que é a majoritária do partido, a nível nacional e estadual aqui também, há muitos anos comanda o PT, precisa mudar”, declarou.

Apesar das críticas, ele ressaltou sua disposição para um debate aberto e construtivo com os integrantes da corrente majoritária e com outros nomes que possam surgir na disputa.

Vereador Dudu Borges concorre à Presidência Estadual do PT (Foto: Reprodução) 

HISTÓRIA DE MILITÂNCIA E DEFESA DO DEBATE INTERNO

O vereador também relembrou sua trajetória dentro do partido, destacando a parceria com lideranças importantes, como o saudoso Assis Carvalho, e sua contribuição para o fortalecimento das bases no estado. “Eu fui candidato, discuti essa atual gestão com o nosso querido saudoso Assis Carvalho. Queremos fazer um grande debate”, afirmou.

Dudu ainda citou sua relação com o deputado Fábio Novo, com quem já trabalhou no diretório estadual. 

“O Fábio Novo, eu já votei, inclusive, no Fábio estadual duas vezes, pra prefeito agora, é um amigo. Já fui, inclusive, vice-presidente do PT estadual quando ele era o presidente. Juntos, fizemos as 18 regionais acontecerem aqui no Piauí.”

CANDIDATURA REVITALIZADA

Por fim, o vereador garantiu que sua candidatura ao comando do PT no Piauí está mantida e, mais do que isso, fortalecida. Ele destacou a importância de um processo democrático dentro do partido

“Eu digo sempre no PT, quanto mais candidato, melhor o debate. Então, a minha candidatura não só está mantida como está revitalizada cada vez mais”, concluiu.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com