O vereador Dudu (PT), em entrevista ao MeioNews, destacou os desafios enfrentados por Teresina e revelou seus planos para a nova gestão da Câmara Municipal e do Partido dos Trabalhadores no Piauí. Ele reforçou seu compromisso com a fiscalização e a proposição de políticas públicas, além de apontar os problemas herdados pela atual administração.
“A gente sabe que o desafio é muito grande. Estamos saindo de uma gestão com gravíssimos problemas na saúde, na educação, no lixo, na assistência social. Então quem vai estar assumindo agora vai ter que ter aí um papel importante. Primeiro de saber, de tomar todas as informações concretamente, para daí ter as suas ações nesses problemas”, afirmou o parlamentar.
Dudu também mencionou a necessidade de união para enfrentar as dificuldades:
“Tivemos aí um problema grave de conta inclusive bloqueada, de falta de merenda escolar, falta de insumo na saúde, e isso requer união de todos. E nós estaremos mais uma vez à disposição do povo de Teresina, que aqui eu quero mais uma vez agradecer e pedir que Deus possa continuar nos iluminando e que a gente continue trabalhando muito por Teresina.”
Sobre seu papel na Câmara, o vereador ressaltou sua experiência e disposição em participar de comissões importantes:
“Pretendo participar assim das comissões, como eu sempre fiz em todos os meus mandatos. O meu nome foi colocado inclusive para participar da mesa diretora lá na Corregedoria, lá da Câmara. E eu quero, nas comissões permanentes, participar de algumas comissões que eu julgo de extrema importância e que, com minha experiência, possa até ajudar ali aos novos vereadores, para que a gente possa trabalhar cada vez mais pelo povo de Teresina.”
Além das questões municipais, Dudu reafirmou sua candidatura à presidência estadual do PT e destacou a importância de um diálogo renovado com as bases do partido:
“Sou candidato a presidente estadual do PT. Fui candidato lá atrás nessa nova gestão do PT. Disputei com o querido Assis Carvalho, nosso saudoso Assis Carvalho. E agora iremos fazer esse debate. Quero dialogar com os filiados do PT, do Piauí todo. Saber o que eles estão sentindo dessa gestão atual, da gestão nacional.”
O vereador também criticou a falta de comunicação do partido com seus segmentos e sugeriu uma reconexão:
“Vi reclamação da Gleisi, falando inclusive da comunicação do governo Lula. Mas ela esquece de dizer que falta a comunicação do PT nacional com suas bases. Então essa discussão nós queremos fazer. [...] Quero dialogar com o PT do Piauí todo, para que a gente possa também ter um PT mais antenado com a juventude, com os segmentos religiosos, que nós perdemos o link com os evangélicos. Enfim, com os movimentos sociais.”