W.Dias lamenta 600 mil óbitos: 'desvalorização da existência humana'

O governador do Piauí disse que apenas no Nordeste, 200 mil mortes poderiam ter sido evitadas.

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT), lamentou na sexta-feira, 08 de outubro, a marca de 600 mil mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil. De acordo com o chefe estadual, milhares de vidas poderiam ter sido salvas se tivessem recebido o aparato da ciência

"Não é um número; são 600 mil vidas humanas perdidas para a Covid-19. São homens e mulheres com histórias e sentimentos distintos que a doença eliminou do nosso convívio; seres humanos que se tivessem apenas recebido o aparato da ciência, milhares ainda estariam entre nós", afirmou. 

Wellington Dias lamenta as 600 mil mortes pela Covid (Foto: CCOM)

Segundo o governador piauiense, somente no Nordeste 200 mil vidas poderiam ter sido salvas durante a pandemia do coronavírus. 

Wellington Dias pontuou que as mortes são resultado da 'desvalorização da existência humana'. "Na proporção do Nordeste, quase 200.000 estariam a salvo, conversando, trabalhando, interagindo com suas alegrias entre nós. Perdemos pela desvalorização da existência humana. O Piauí e o Nordeste, mesmo não sendo uma ilha dentro do Brasil, escolheram priorizar a vida", comentou. 

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES