Em meio a recordes e mais recordes de óbitos em decorrência da Covid-19 no país, o governador piauiense Wellington Dias (PT) sinalizou, em entrevista à CNN Brasil, que não interessa a nenhum líder estadual ou municipal ter lockdown como política, ele sinalizou que a medida é tomada para amenizar a situação epidemiológica.
O governador piauiense vem frisando que o país já enfrenta um colapso nacional no sistema de saúde, sendo assim, analisa que somente com a vacina será possível resolver a crise enfrentada pelo país. “Há a necessidade de uma coordenação nacional como todos os países do mundo fizeram para que a gente tenha um controle nacional. [...] Medidas preventivas de restrição e isolamento não resolvem, mas é para amenizarem enquanto avançamos no que resolve, que é a vacina”, pontuou.
Liderando a temática vacina no Fórum dos Governadores do Brasil, Dias quer que haja um esforço concentrado entre todas as esferas de Poder e que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ajude os Estados no processo de imunização, dando celeridade ao plano.
Segundo ele, o Brasil tem condições de até julho vacinar de 70% a 75% da sua população. “A meta é a gente chegar em julho com algo em torno de 70% a 75% da população vacinada, e o Brasil tem condições para isso.”