Nesta sexta-feira (14), o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou o resultado final do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí. O edital deste concurso foi lançado em outubro do ano passado e as provas foram aplicadas em janeiro deste ano.
O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), celebrou a conclusão do processo e informou que o próximo passo será a criação de uma comissão para tratar das nomeações. Ele afirmou que na próxima semana será publicado um cronograma de nomeações.
O concurso atraiu cerca de 14 mil candidatos, que disputaram vagas em 24 especialidades de nível superior e 7 de nível médio. Entre os aprovados estão engenheiros, jornalistas, historiadores e técnicos em eletricidade e edificações. No total, foram oferecidas 201 vagas, das quais 67 são para contratação imediata e o restante para cadastro de reserva.
Qualificação e Inclusão
Antes de lançar o concurso, a Assembleia realizou um estudo das necessidades para garantir que as vagas ofertadas correspondessem às exigências de qualificação. A presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Costa, destacou que o nível técnico exigido foi elevado e que o processo atendeu a todas as expectativas.
dinâmica de funcionamento da Assembleia.
Ela também informou que após a divulgação do calendário de nomeações, será oferecido um curso de formação para que os novos servidores possam se familiarizar com os processos e aPara acessar a lista dos aprovados, clique no link.