Em meio a apuração da Polícia Civil sobre ataques que a ex-deputada Lucy Soares vem sofrendo nas redes sociais. A viúva do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, publicou um vídeo nesta quarta-feira, 03 de julho, ao lado dos três filhos: Bárbara, Bruno e Cristina, em que lamenta a situação, pontuando que a violência política foi intensificada desde que decidiu se lançar como pré-candidata à Câmara Municipal no pleito que se avizinha.
“Eu e minha família estamos sendo vítimas de violência política. Infelizmente, desde o primeiro momento que decidi ser pré-candidata vereadora pela cidade de Teresina, que eu venho sofrendo ataques sórdidos contra a minha pessoa e contra a minha família”.
Lucy pediu respeito à ela e sua família. A pré-candidata apontou que homens na mesma situação ocupariam esse espaço sem sofrer ataques.
“Segundo eles, o nosso erro é sermos mulheres que se posicionam, que trabalham e que ocupam espaço na vida política. Qualquer homem ocuparia esses espaços sem sofrer nenhum tipo de ataque de ódio. Família é algo sagrado. Nenhum projeto pessoal ou de poder pode ser maior do que o respeito que nós mulheres merecemos”.
De acordo com a pré-candidata à Câmara de Teresina todos os responsáveis pelos ataques de ódio serão identificados e punidos.
“Me sinto tranquila e segura de andar nas ruas de Teresina, porque sei que todos os culpados serão punidos. Lugar de mulher é onde ela quiser. Ninguém, ninguém, será capaz de calar a nossa voz (...) Vamos continuar assim, incomodando principalmente aqueles que não têm a dignidade de respeitar nós mulheres”, finalizou.