Choque elétrico, acidente: Os candidatos que morreram na eleição deste ano no Piauí

O sistema DivulgaCandContas mantém todos os dados das candidaturas pelo país.

No Piauí, duas candidaturas foram interrompidas recentemente devido à morte de seus candidatos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato a vice-prefeito de Anísio de Abreu, Eronildes Xavier, do Partido Liberal (PL), faleceu no dia 27 de agosto em decorrência de um acidente de motocicleta. Ele fazia parte da chapa encabeçada por Lourinaldo Macêdo, candidato a prefeito na cidade.

Outro incidente ocorreu no município de Bertolínia, a 395 km de Teresina. O vereador Adelmar Nonato da Rocha Filho, mais conhecido como Ademarzinho, do Partido Social Democrático (PSD), que também era presidente da Câmara Municipal, morreu em 13 de agosto após sofrer uma descarga elétrica. 

Leia Mais

Ademarzinho e Eronildes Xavier morreram durante o pleito deste ano no Piauí (Foto: Reprodução)O acidente ocorreu em seu sítio, na zona rural do município. Ele estava realizando um serviço elétrico quando foi encontrado caído ao pé de um poste com ferramentas ao seu lado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas constatou o falecimento no local.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES