Cumprindo extensa agenda na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) reagiu às informações ventiladas pelo jornal Valor Econômico de que o Centrão, capitaneado pelo presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas) estaria tentando assumir a pasta, que tem como principal chamariz o programa Bolsa Família.
O ex-governador do Piauí reverberou que não percebeu qualquer movimento do tipo, classificando os rumores como ‘fofoca’.
“Isso é fofoca.Nada chegou a mim, mas se houver, é algo muito natural em todo governo a busca por espaços”, disse à imprensa paraibana.
O líder do MDS tem o respaldo de estar desenvolvendo um trabalho elogiado frente a pasta, especialmente com o ‘plus’ no Bolsa Família e a integração com outros programas federais.
Além disso, o Partido dos Trabalhadores não abre mão do Ministério. Cabe indicar que para Wellington ser indicado, a legenda já havia desbancado Simone Tebet, atual ministra do Planejamento – que também teria interesse na pasta.
Outro indicativo versa para o fato do Piauí ter dado a maior votação proporcional para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no país, sendo o Ministério considerado ‘uma dívida’ do petista ao Estado.
As especulações em torno do MDS vieram após a saída de Nísia Trindade da Saúde ser descartada.