Candidato do PSB é proibido de usar a imagem de Rafael e de Lula no Piauí

O juiz eleitoral Ermano Chaves Portela Martins atendeu ao pedido da coligação de Ednei Amorim, concedendo uma liminar que determina a remoção das imagens de Lula e Rafael das redes sociais de Alexandre Mendonça.

A coligação "Juntos com a Força do Povo", que tem Ednei Amorim (MDB) como candidato a prefeito e Bebela Coelho como vice, solicitou à Justiça Eleitoral a proibição do uso das imagens do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles pela campanha de Dr. Alexandre Mendonça (PSB), que também concorre à prefeitura de São João do Piauí. A coligação de Ednei argumenta que o uso das imagens poderia induzir os eleitores a uma falsa impressão de apoio político ao candidato do PSB, sugerindo uma "aliança" inexistente.

O juiz eleitoral Ermano Chaves Portela Martins atendeu ao pedido da coligação de Ednei Amorim, concedendo uma liminar que determina a remoção das imagens de Lula e Rafael das redes sociais de Alexandre Mendonça (Foto: Reprodução) 

Leia Mais

O juiz eleitoral Ermano Chaves Portela Martins atendeu ao pedido da coligação de Ednei Amorim, concedendo uma liminar que determina a remoção das imagens de Lula e Rafael das redes sociais de Alexandre Mendonça. Além disso, o juiz ordenou que Alexandre se abstenha de utilizar novamente as imagens, sob pena de multa.

Alexandre Mendonça tem um prazo de dois dias para cumprir a decisão judicial e o mesmo período para apresentar sua contestação sobre o caso.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES