Câmara de Teresina decreta ponto facultativo em jogos da seleção feminina

Pela primeira vez na história, as atividades parlamentares e administrativas da Câmara Municipal serão suspensas nos dias em que a seleção brasileira feminina entrar em campo.

O Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Vereador Enzo Samuel (PDT), assinou nesta quinta-feira (21) um decreto legislativo que estabelece ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo FIFA 2023. O objetivo é permitir que os servidores e funcionários do órgão possam acompanhar e torcer pelo Brasil durante a competição internacional de futebol feminino.

Pela primeira vez na história, as atividades parlamentares e administrativas da Câmara Municipal serão suspensas nos dias em que a seleção brasileira feminina entrar em campo. Essa medida valerá para todas as etapas da competição em que a equipe verde e amarela estiver jogando.

Leia Mais

Enzo Samuel assina o decreto (Foto: Divulgação)Enzo Samuel ressaltou a importância de valorizar e apoiar o esporte feminino, bem como a representatividade das atletas brasileiras na Copa do Mundo FIFA. Ele enfatizou que o futebol feminino tem ganhado cada vez mais destaque e reconhecimento no cenário esportivo mundial, e incentivar esse desenvolvimento também em nível local é essencial.

A iniciativa foi bem recebida pelos demais vereadores, que também enfatizaram a importância do apoio ao futebol feminino e ao esporte em geral.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES