Em votação na manhã desta terça-feira, 29 de março, a Câmara Municipal de Teresina autorizou a contratação de mais servidores pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb); o indicativo vem após o órgão assumir novas responsabilidades na administração pública, como no controle da bilhetagem eletrônica.
O líder do prefeito na Casa Legislativa, o vereador Renato Berger (PSD) pontuou a necessidade da readequação na estrutura administrativa. "São os cargos que estão sendo criados para que a Eturb possa fazer o trabalho destinado agora a ela da bilhetagem eletrônica, e a Eturb ela tem crescido muito, tanto a bilhetagem eletrônica quanto a iluminação tem ido para aquela Casa, então há a necessidade de se reestruturar, aumentar a estrutura daquela empresa, os cargos são 1 secretário executivo, dois diretores especiais e mais 4 cargos em comissão, então essa é a estrutura que está sendo oferecida", sinalizou.
Berger ainda sinalizou que na comparação com a modelagem anterior da bilhetagem eletrônica, os custos diminuirão. "O custo vai diminuir muito, e a bilhetagem eletrônica agora vai ser tratada com clareza, mas que se faça isso é preciso uma estrutura mínima para desenvolver o trabalho", frisou.
A proposta foi aprovada em dois turnos.
francyteixeira@meionorte.com