Em meio a tentativa de aproximação de Enzo Samuel do prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil), o grupo aliado ao líder eleito não descarta o lançamento de uma 'candidatura própria' à Presidência da Câmara Municipal de Teresina.
Em diálogo com a coluna, o vereador reeleito Ismael Silva (Progressistas) citou os dois companheiros de partido: Aluísio Sampaio e Petrus Evelyn como opções ao comando do Legislativo da capital, pontuando ainda o nome de Bruno Vilarinho - que é filiado ao PRD, mas já sinalizou que estará na base de Dr Silvio.
Ismael avalia os três nomes como competitivos.
"No nosso grupo há alguns nomes que tem sido citados: Aluísio e Petrus. Por outro lado, o PRD fala no nome do Vereador Bruno Vilarinho que, certamente, integrará a base do Dr. Silvio. Entendo que todos são nomes competitivos!", cravou.
Procurado pela coluna, Aluísio Sampaio não se posicionou sobre a possibilidade de concorrer ao comando da Câmara. Já o jornalista e vereador eleito Petrus Evelyn (Progressistas) destacou o seguinte:
"Irei tomar a melhor decisão para impedir que o Rafael Fonteles e o PT sabotem a gestão do prefeito Silvio Mendes como eles querem. Minha decisão se baseará nisso", afirmou.
DIÁLOGO
No que se refere a governabilidade de Silvio Mendes, a expectativa é que até o início da legislatura o gestor eleito já conte com uma base formada pela maioria dos 29 vereadores, ao menos, uma parte significativa dos parlamentares tem demonstrado a disposição de compor com o prefeito.