O Piauí será o quarto Estado do país em crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), segundo levantamento realizado pela consultoria MB Associados. Nesse âmbito, mesmo diante da pandemia do coronavírus, que impactou de maneira abrupta a economia, o Piauí deve acumular alta de 3,99%.
De acordo com a projeção, somente Mato Grosso (4,97%); Amazonas (4,78%) e Rio Grande do Norte (4,37%) terão crescimento superior ao Piauí.
"A narrativa mais recente é de que o poder público está mais ausente de políticas públicas e de estímulo de renda, o que faz do Nordeste uma região que tem crescido recentemente abaixo da média. O Sudeste, menos o Rio de Janeiro, tende a recuperar o que se perdeu com a crise pela força de sua base de serviços (São Paulo) e commodities (Minas e Espírito Santo). O Rio, em que pese a forte cadeia de óleo e gás, tem sofrido com as inúmeras turbulências políticas que acabam sendo um elemento negativo para o investimento", destacou o economista Sérgio Vale no relatório da MB Associados.
francyteixeira@meionorte.com
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.