O prefeito eleito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (União Brasil), irá cumprir uma série de compromissos em Brasília nos dias 6 e 7 de novembro. A agenda inclui reuniões estratégicas com autoridades federais, incluindo o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
O encontro com Wellington Dias é especialmente aguardado, em diálogo com a coluna, o ministro destacou o compromisso do governo federal em atuar em prol das populações mais vulneráveis, independentemente das disputas eleitorais.
“A orientação do nosso Presidente Lula e do Ministério do Desenvolvimento Social é cuidar dos mais pobres e, especialmente, de quem passa fome ou vive em situação de vulnerabilidade, como a população de rua, independente de disputas eleitorais! Sílvio Mendes é o prefeito, e sim, vamos trabalhar por Teresina”, afirmou o ministro Dias.
A expectativa é que Mendes e Dias discutam como o governo federal pode contribuir para a cidade nesse sentido, colaborando com as novas políticas sociais da gestão que Mendes pretende implementar.
Além do encontro com Dias, Mendes terá uma audiência com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para dialogar sobre a “prefeitura digital”, um projeto que visa à modernização administrativa e à ampliação do acesso da população aos serviços municipais através da tecnologia. Sílvio Mendes também terá uma reunião com Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio.