O clima no Partido dos Trabalhadores em Teresina continua acirrado, mesmo depois da decisão da maioria dos membros do Diretório Municipal pela pré-candidatura de Fábio Novo. Diante desse quadro, em entrevista ao MeioNorte, o ex-governador Wilson Martins (PT) defendeu a pacificação e união dos partidos ligados ao Executivo Estadual.
Amigo pessoal de Franzé Silva, Martins vê que o PT tem a oportunidade de chegar pela primeira vez à Prefeitura de Teresina, especialmente por conta da boa avaliação do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula na capital piauiense.
“Primeiro é a construção da unidade, nós tínhamos dois pré-candidatos disputando a vaga, dois deputados estaduais do partido valorosos, e é importante que todos os demais partidos que estavam em torno dos dois pré-candidatos estejam juntos, unidos para fazer uma grande campanha”, disse.
Wilson Martins, que agora é o primeiro suplente da federação PT/PV e PC do B, detalha que a legenda não pode deixar o ‘bonde’ do alinhamentos dos ‘astros’ passar.
“Eu acho que é uma das grandes oportunidades que o Partido dos Trabalhadores tem, é agora alinhado com o Governo. O governador Rafael Fonteles bem avaliado, fazendo um grande Governo e o presidente Lula da mesma forma, e pegar aí esse bonde de alinhamento dos astros, como se diz, e partir juntos, unidos, para vencer as eleições”.
comando do Executivo de Teresina.
Questionado se Fábio Novo pode conseguir essa união, Wilson Martins teceu uma série de elogios, reverberando que acredita numa grande campanha para o“São dois grandes líderes competentes, articuladores, o Franzé é presidente da Assembleia Legislativa, uma esfera importante de Poder, e o Fábio Novo é um líder, um jovem, já com vários mandatos de deputado estadual, disputou as eleições e pontuou muito bem as eleições de 2020 para o prefeito de Teresina, tem um recall. Eu não tenho dúvida de que nós vamos fazer juntos uma grande campanha e a minha expectativa é que o Partido dos Trabalhadores, pela primeira vez, vai vencer as eleições aqui em Teresina”.