As eleições municipais do próximo ano já mobilizam uma série de lideranças políticas e em José de Freitas surgiu um novo imbróglio a ser resolvido pela base ligada ao governador Rafael Fonteles (PT). O presidente estadual da legenda, o ex-deputado João de Deus, confirmou ao MeioNorte que está à disposição para concorrer ao Executivo da cidade piauiense. O político já dialoga com outras forças da região para buscar a união e viabilidade.
"Estou construindo via as lideranças locais", disse.
O líder petista crava que se dá bem 'com todos' e que dialogará até mesmo com Antônio Abreu, que é a outra ponta da questão a ser desembaralhada pela base, tendo em vista que o atual vice-prefeito também visa concorrer em 2026 e quer contar com o apoio do Karnak.
Antônio é irmão do secretário e suplente de deputado federal Fábio Abreu, que o defendeu em breve conversa com a reportagem.
"100% Antônio Abreu, o Governador tem sido muito claro quanto aos apoios, quem estiver melhor nas pesquisas será o escolhido dele. Em José de Freitas são três do PT pleiteando candidatura e o Antônio está muito bem nas pesquisas", disse Fábio. Ou seja, o grupo político de Antônio Abreu não parece disposto a abrir mão para João de Deus.
José de Freitas, no entanto, não é a única 'pendência' na base governista, cidades como Parnaíba e Teresina ainda possuem mais de um candidato que tentam receber o 'abraço' de Rafael Fonteles na pré-campanha e na campanha em si.