À Nacional do PT, Rafael diz que Novo será eleito em Teresina e faz pedido

O governador do Piauí sinalizou para a atração dos aliados em torno da pré-candidatura petista. Ele aproveitou e fez pedido de apoio ao Diretório.

No último final de semana foi realizada a Conferência Eleitoral PT 2024, congregando governadores, parlamentares, prefeitos e outras lideranças da legenda. Na ocasião, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi um dos destaques, integrando o painel que tratava sobre os caminhos para se obter uma vitória eleitoral

O atual chefe do Executivo local se sagrou vencedor em primeiro turno, mesmo tendo iniciado a campanha com um baixo grau de conhecimento da população; a vitória de Rafael se tornou um exemplo de sucesso para legenda em âmbito nacional. 

Leia Mais

Durante sua participação, Fonteles demonstrou otimismo com a disputa municipal de Teresina no próximo ano, apostando na vitória de Fábio Novo, pré-candidato da sigla na capital do Piauí. 

"Pela primeira vez, (Henrique) Fontana, o Piauí terá o prefeito de Teresina. Torço muito pela  Natália (Bonavides), que vai ganhar em Natal se Deus quiser, mas lá o companheiro Fábio Novo com um processo de disputa interna, é normal o PT, tivemos o processo, mas decidimos cedo, graças a Deus, hoje está todo mundo unido", cravou. 

Rafael Fonteles participa de encontro eleitoral do PT (Foto: Reprodução/Facebook)Ainda se direcionando ao coordenador nacional da tática eleitoral do PT, Henrique Fontana, o governador do Piauí sinalizou para a atração dos aliados em torno da pré-candidatura petista, explicitando a esperança de reunir todos no apoio ao deputado estadual. Por fim, pediu 'muito apoio' da direção nacional. 

 "Vários aliados da nossa base apoiando, ainda falta alguns para eu ter a total esperança de que todos estarão juntos, felizmente nosso governo, o governo do presidente Lula, bem avaliados, então a gente tem uma chance única, e esperamos apoio da direção nacional, muito apoio da direção nacional para essa candidatura viável", complementou. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES