Por Rany Veloso
A deputada federal Carla Zambelli divulgou uma nota após o ex-ministro Sergio Moro divulgar outro prints de conversas entre os dois no dia 23 de abril, na qual ela diz: "Bolsonaro vai cair se o Sr. sair". Na nota, a deputada diz que Moro divulgou as conversas na tentativa de enfraquecê-la diante da população e que ela permanece fiel, mas que talvez o ex-ministro não saiba o que significa lealdade. Veja a nota completa logo abaixo.
Esta troca de mensagens também foi anexada ao inquérito que investiga se Bolsonaro interferiu de forma política na Polícia Federal.
Um outra conversa entre Moro e Zambelli já havia sido divulgada pela imprensa, na qual a deputada tenta convencer o ex-ministro a aceitar Ramagem na diretoria-geral da PF em troca ela o ajudaria a assumir a cadeira que ficará vaga em novembro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja a nota da deputada federal Carla Zambelli na íntegra:
Ontem (13) foram abertos todos os prints (em depoimento na Polícia Federal), e conversas não relacionadas ao inquérito em si foram postas de lado.
Na tentativa de me jogar contra a população e o presidente, o ex-ministro vazou, para o Grupo Globo, uma conversa fora de contexto, novamente, e que não tinha qualquer relação com o inquérito.
Até aquele momento (quando a mensagem foi enviada ao então ministro), assim como milhões de brasileiros, eu acreditava que sua saída poderia, de alguma maneira, abalar o Governo. Quem não pensava isso? Mas, hoje, analisando a realidade, vejo que a gestão do presidente Jair Bolsonaro ficou mais forte. As pessoas se uniram mais e o povo enxergou quem realmente o ex-ministro é.
Dói saber que eu tinha um heroi, e que ele “morreu de overdose”. Dr. Sérgio Moro, pare com isso. Para quê o sr. quer, de novo, ficar remexendo em cadáver? Isso não abalará a confiança do povo no presidente, nem minha relação com a população e com Jair Bolsonaro. Permaneço leal e fiel. E, ainda sobre lealdade, talvez esta é uma palavra que o ex-ministro, Sérgio Moro, não sabe o que significa.