Por Rany Veloso
O deputado federal Fábio Abreu (PL), que também é pré-candidato à prefeitura de Teresina, afirmou ao blog com exclusividade que o seu candidato a vice pode ser sim do Republicanos. A orientação deve ser dada pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira. Isso porque o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que tem uma boa relação com Marcos Pereira, deve buscar a aliança, fato que vai interferir diretamente nas eleições municipais na capital.
"Queremos ter mais partidos marchando conosco nessa próxima campanha, mas não queremos formar um blocão, porque não é nossa característica", ressaltou o pré-candidato.
No momento, o Republicanos está dividido, boa parte quer firmar apoio a Fábio Abreu, mas o presidente da sigla em Teresina, o vereador pastor Levino, está resistente, pois quer apoiar o pré-candidato tucano, Kléber Montezuma.
O deputado que está em Brasília se reúne agora a tarde com o presidente nacional do PL. Na pauta, além de buscar mais apoio à campanha, quer também articular com Valdemar da Costa Neto, que faz parte do Centrão e está alinhado com o presidente Bolsonaro, junto ao governo federal apoio de recursos para Teresina.
Fábio Abreu disse que vai apresentar prioridades na área da saúde, ligada aos membros da Segurança Pública, ao viabilizar equipamento de proteção aos policiais e seus familiares. E na área da agricultura familiar vai entregar um documento ao líder da bancada do PL um projeto a fim de conseguir liberação de emendas.