Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Valdemar Costa Neto intercede a Elmano Férrer em prol de Fábio Abreu

Além do PODEMOS, o PL espera resposta do PSD

João Vicente Claudino, presidente do PTB PI, e Fábio Abreu | Divulgação

Por Rany Veloso

A poucos dias para convenção, marcada para o dia 16 de setembro, data limite, de acordo com o calendário eleitoral, o deputado federal Fábio Abreu (PL), pré-candidato a prefeitura de Teresina, ainda busca alianças para fortalecer a chapa e conta com a ajuda de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que ajudou na ida do Republicanos para a chapa. Abreu espera respostas do PSD e PODEMOS, com quem teve reuniões nesta semana.

Foto Agênicia Câmara: Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL

A intenção com o PSD é que a pré-candidata à prefeitura pelo partido, Simone Pereira, desista de concorrer e apoie o PL. Uma fonte afirmou que Fábio Abreu espera resposta do deputado estadual Georgiano Neto, que faz parte da direção do partido com o pai, deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD.

Sobre o PODEMOS, Fábio Abreu já conversou com Arthur Aguiar, presidente do diretório municipal; e com o senador Elmano Férrer, presidente estadual, com quem insiste no diálogo e espera uma posição do partido, que não ficou contente por não ter sido consultado sobre o vice de Kléber Montezuma (PSDB) anunciado nesta semana.

Fábio Abreu também buscou apoio do partido em questão até com a presidente nacional, Renata Abreu. E, com exclusividade, o blog apurou que o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, que já havia se comprometido com a campanha de Abreu, ligou para o senador Elmano Férrer nesta quarta-feira na tentativa de negociar a aliança.

Foto: Elmano Férrer

Agora, Fábio Abreu aguarda decisão dos partidos. Até agora, estão com ele Republicanos, PTB e PMN.

Mas, o blog apurou que amanhã (11), a comissão provisória executiva do PODEMOS em Teresina vai ter uma outra reunião com Kléber Eulálio e o prefeito Firmino Filho, na qual, tudo indica, até agora, que o apoio será firmado ao pré-candidato tucano. Uma outra fonte disse ao blog que as chances do PODEMOS apoiar Fábio Abreu são "remotíssimas". Mesmo não satisfeitos com a postura de Firmino Filho durante a pandemia, as ideias batem mais com o PSDB e PP de Ciro Nogueira, com quem tiveram reunião e fizeram uma ótima avaliação.

SOBRE A VICE OU O VICE

Fábio Abreu disse ao blog que não tem martelo batido, mas que provavelmente será a pastora Diana Carvalho.

O deputado ainda disse que a indicação é do Republicanos, que também oficialmente, não admite o nome da pastora, pois "na política tudo pode mudar".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES