Por Rany Veloso
Para quem dizia que Sílvio Mendes não tem o perfil de comandar um partido político e muito menos formar chapa, os 11 nomes da chapa federal do União Brasil no Piauí foram definidos e apresentados por ele mesmo na manhã desta quarta-feira (30). Eles decidiram que não terão chapa para concorrer à Assembleia Legislativa do Piauí.
O pré-candidato ao governo recebeu o comando da sigla com dois objetivos principais, desvincular seu nome ao do presidente Bolsonaro, uma vez que o PP é da base do governo federal e ganhar os louros de um partido grande como o União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, e que portanto tem um bom fundo eleitoral e tempo de TV.
CHAPA FEDERAL DO UNIÃO BRASIL; VEJA LISTA:
1) Daniel Pereira-engenheiro
2) Elisvânia Rodrigues-médica
3) Francisca Camila-secretária escolar
4) João Batista (Joãozinho da Unimagem-Parnaíba) - técnico em radiologia
5) Luís André-bacharel em Direito e Vereador de Teresina
6) Liege da Cunha-médica e ex-vice-prefeita de Campo Maior
7) Raimundo Sá-comerciante (Picos)
8) Paes Landim-advogado e Deputado Federal
9) Ronney Lustosa-servidor público
10) Teresinha Medeiros-professora e Vereadora de Teresina
11) Jorge Lopes-advogado e servidor público
Dentre os nomes o blog chama a atenção para o da médica Elisvânia Rodrigues, esposa do ex-vereador Dr Lázaro, que é vice-presidente do Patriota no Piauí e está sendo acusado de infidelidade partidária por Gustavo Henrique, o presidente do partido. Isso porque Elisvânia era filiada ao Patriotas e foi candidata a vice-prefeita pelo partido em 2020. O argumento usado é que o médico estaria fomentando a saída de uma filiada com agravante de ser a esposa.