Por Rany Veloso
Um terço das cadeiras do Senado está em disputa nas eleições deste ano. Dos três senadores do Piauí, Elmano Férrer (Progressistas) é quem está em final de mandato. Ao total, neste ano, 39 dos 81 senadores disputam as eleições de 2022 para Câmara ou governos estaduais ou presidência e vice-presidência da República e 14 para reeleição.
“Estou concluindo minha missão no Senado, com o sentimento de dever cumprido. Como senador, consegui concretizar os mais importantes projetos de infraestrutura das últimas décadas no Piauí. São mais de 20 grandes obras, que abrem um novo horizonte para o nosso estado. Estas obras também geram mais de 2 mil empregos diretos para os piauienses”, destaca Elmano, conhecido como "Veín Trabalhador".
Entre as obras viabilizadas por Elmano Férrer, estão a duplicação da BR-316 de Teresina até Demerval Lobão; o Contorno Rodoviário da capital, que inclui o viaduto do Mercado do Peixe e o rebaixamento da Av. João XXIII; o alargamento da BR-135; e a construção da ponte estaiada de Santa Filomena.
“Estamos viabilizando outras duas pontes: uma sobre o rio Igaraçu, em Parnaíba, para facilitar o acesso à praia da Pedra do Sal. E a outra é sobre o rio Parnaíba, em Ribeiro Gonçalves, unindo os cerrados do Piauí e do Maranhão”, informa o parlamentar.
O SENADOR QUER SER DEPUTADO FEDERAL
Após cumprir sua missão no Senado, Elmano se lança a um novo desafio, disputando uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano.
“Minha candidatura à Câmara dos Deputados faz parte de um projeto maior, e coletivo, que reúne as principais forças de oposição no estado. Meu desejo é continuar trabalhando pelo Piauí, mas como deputado federal. Estou feliz com o grande apoio em torno da minha candidatura e com a força da oposição. Juntos, vamos colocar o Piauí no rumo certo e vamos fazer isso com bons projetos e muito trabalho”, comenta Elmano.