Por Rany Veloso
Nesta quarta-feira (23), em Brasília, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, declarou publicamente e em vídeo que vai apoiar mesmo o ex-tucano Sílvio Mendes, que se filou nesta semana ao União Brasil, como pré-candidato ao governo do Piauí.
"Nos estamos fazendo a opção mais firme, mais coerente para o futuro do Piauí (...) Você sai hoje daqui, volta ao estado carregando a nossa confiança de poder oferecer esse momento novo ao estado", afirma ao lado de Sílvio, do ex-senador Freitas Neto e do ex-deputado Luciano Nunes, que ainda é o presidente do PSDB no Piauí e de acordo com Araújo, será o presidente da Federação PSDB/ Cidadania no estado.
Quase com lágrimas, Mendes comemora a aliança. "Queria agradecer esse apoio. Até a gente fica emocionado, honrado com essa história comprida".
"O que se estranha é essa insistência do PSDB nacional em apoiar um candidato que veio para o PSDB com a missão de reconstruir o PSDB, vai deixando o PSDB sem chapa proporcional, e agora como puxadinho do ministro Ciro Nogueira, meio estranho essa posição", dispara.
VEJA O VÍDEO