Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Solidariedade deve receber dois nomes que eram do PL para disputar a Câmara

Reforço deve ser confirmado nesta quarta em Brasília

Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí |

Por Rany Veloso

Uma fonte confimou ao blog que na próxima quarta-feira (02) em Brasília, um encontro entre o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o ex-deputado federal Mainha pode terminar na filiação do ex-deputado que estava na chapa proporcional do PL no Piauí, mas a ida de Bolsonaro à sigla atrapalhou os planos dos aliados do governo do estado. Mainha estava sendo cotado pelo PSB, mas a dúvida sobre a federação com o PT atrapalhou as negociações; e pelo PSD de Júlio César, porém o Solidariedade saiu em vantagem nas conversas.

Na última semana, o presidente do Solidariedade no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, teve uma longa conversa com outro ex-deputado federal que estava certo na chapa do PL, o apresentador Silas Freire. "Depois da filiação do Mainha a conversa vai fluir entre a gente", ressaltou Silas. A expectativa é que Silas se filie à sigla logo após Mainha.

A ideia é montar a chapa para a Câmara dos Deputados com nomes que possam disputar praticamente em pé de igualdade. Até agora estão confirmados Viviane Moura, a Superintendente de Parcerias e Concessões do governo do estado (Suparc); a vereadora Fernanda Gomes; e tudo indica que Mainha e Silas Freire, além da deputada federal Marina Santos, que deixou o Solidariedade para ir para o PL, mas que pode voltar à sigla para viablizar sua candidatura, pois quer permanecer na base do governador Wellington Dias (PT). Apesar da própria deputada ter negado ao blog, a cúpula do Solidariedade fez convites à parlamentar.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES