Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Sílvio Mendes sobre Pesquisa Amostragem: “satisfeito e cauteloso”

O nome mais cotado até agora neste atual cenário da oposição assumiu liderança na pesquisa estimulada

|

Por Rany Veloso

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), comentou ao blog sobre o resultado da Pesquisa do Insituto Amostragem sobre as eleições de 2022 no Piauí. "Satisfeito e cauteloso", expressou os sentimentos ao receber o resultado que o coloca com o 22,76%, mas reconhece que ainda estamos a um ano da eleição. "Pesquisa retrata um momento, apenas um indicativo".

O presidene do PP no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, está animado com o resultado e com o cálculo que fez, "muito boa!!!!! Só fazer a soma e ver que a oposição tem mais de 60 pontos e o do governo sobe muito pouco", concluiu.

A deputada federal Iracema Portella (PP), que pode ser a vice ou então a própria pré-candidata ao governo, fez a mesma observação que Arcoverde e postou nas redes sociais. "A oposição aparece na pesquisa Amostragem com 63% das intenções de voto: 40% a mais que o candidato governista (13%)".

De acordo com uma fonte, não há um nome fechado, mas a tendência de que o pré-candidato (a) ao governo seja o melhor nas pesquisas.  

O grupo percorre o Cerrado do Piauí desde a última sexta-feira (17). Eles encerraram a caravana discutindo o asfaltamento do anel rodoviário dos cerrados, que de acordo com Sílvio Mendes beneficiará 33 municípios e consequentemente todos os produtores, baixando os custos das cem mil carretas que transportarão mais de 4 milhões de toneladas de grãos este ano e ajudará no aumento da produtividade para prováveis 6 milhões de toneladas no próximo ano, o que pode refletir direto no bolso do consumidor.

Após agenda, o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP) veio para Brasília com o senador Elmano Férrer, o deputado Átila Lira, o diretor do DNIT-PI Ribamar Bastos e representantes dos agricultores para reunião ainda hoje com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, que já se comprometeu com o projeto de federalização das estradas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES