Por Rany Veloso
Após rompimento com o governador Wellington Dias (PT), a tendência esperada é que a deputada federal Margarete Coelho (PP) disputasse vaga na chapa majoritária da oposição, mas ao blog o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) disse que ela deve concorrer à Câmara dos Deputados. Antes de declinar sobre o futuro de Coelho, Mendes disse que ela poderia ocupar qualquer posição.
"Ela tem todos os pré-requisitos para ocupar qualquer posição. Deverá ser candidata a deputada federal. Participou de reunião, ontem, com todos nós", explica Sílvio Mendes.
Em Brasília, o blog já ouviu de parlamentares que o líder da oposição, agora ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, deve decidir pelo nome de Iracema Portella (PP) como pré-candidata ao governo do estado.
O ex-prefeito recebeu declaradamente o apoio do ex-deputado federal pelo PT Jesus Rodrigues. "Feliz e até emocionado com o reencontro com o Jesus Rodrigues, que foi Deputado Federal pelo PT(2010/2015), quando saiu para o PSOL, agora sem filiação partidária. Veio manifestar apoio às oposições em 2022".