Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Silmara Castro nega racismo, mas preferiu retirar candidatura; vídeo

Por blog Direto de Brasília

Por Rany Veloso

Ontem (08), em Teresina, a assistente social Silmara Castro (SOLIDARIEDADE) se reuniu por horas com dirigentes do seu partido e o deputado estadual Fábio Novo (PT), que concorre à prefeitura da capital, para tratar sobre uma mudança de rumos nas eleições deste ano. Uma semana após ser anunciada e festejada como pré-candidata a vice de Fábio Novo, Silmara Castro é acusada de racismo por uma ala do PT. O episódio teria ocorrido há muito tempo, de acordo com Sônia Terra, mas pelo visto ainda traz consequências. Silmara Castro nega qualquer ato dessa natureza: “jamais fui racista e hoje me coloco como antirracista, anti qualquer tipo de preconceito, sempre estive a favor da população, favor de gente, independente do seu credo religioso, orientação sexual, da sua cor ou gênero”.

A líder de movimentos comunitários, muito conhecida na região do grande Dirceu, disse com ao blog que na verdade uma ala do PT se colocou contra a sua presença nessa chapa e por isso sofreu acusações de racismo.

Nessas circunstâncias, a especialista em políticas públicas, se viu na condição de ter que retirar sua candidatura, mas que continuará com seu partido. “Eu não podia permitir que essa coisa avançasse, me expondo a uma situação aonde eu não me coloco. Venho dizer que estou com meu partido, estaremos juntos trabalhando por um bem comum, mas não posso negligenciar a mim mesma deixando passar por uma situação de constrangimento e leviandade”, afirma.

O novo pré-candidato a vice-prefeito na chapa PT, SOLIDARIEDADE, REDE e PC do B já foi escolhido e anunciado hoje (09) e o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do SOLIDARIEDADE, disse que foi uma indicação de Silmara Castro.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES