Por Rany Veloso
O apresentador Silas Freire foi convidado pelo deputado estadual Themístocles Sampaio para disputar a próxima eleição pelo MDB, mas ao blog ele disse que só vai para a sigla se o prefeito de Teresina, Dr Pessoa, sair.
Isso por causa da "atuação desastrosa" na administração do município, segundo Silas.
Dr Pessoa respondeu e disse que Silas não tem expressividade na política, mas que se o convite for consumado sem o "blá blá blá" ele sai simultaneamente ao ato de filiação de Silas. "Não faço questão de participar da refeição, bom apetite!", disparou o prefeito.
Há muito tempo Dr Pessoa mostra insatisfação com o MDB, partido pelo qual foi eleito. Isso por causa da falta de espaço na sigla que tem vários "caciques", mas ainda não decidiu para onde vai. O grupo político do prefeito está de olho no comando de duas siglas: União Brasil e o PL, agora que sai da base do governo com a filiação de Bolsonaro.
Mas há também a possibilidade de Silas e Dr Pessoa serem colegas de partido. Silas Freire admitiu reavaliar a proposta do MDB e como o blog havia adiantado disputar a Assembleia Legislativa do Piauí ao invés da Câmara, relevando a presença do prefeito. Dr Pessoa também cogita ficar no MDB, mesmo contra a sua vontade, se as negociações com as siglas citadas não avancem.