Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Senadores da CPI da Covid pedem reabertura de investigação contra Bolsonaro

O encontro está marcado para hoje, às 20 horas, na PGR. Bolsonaro foi acusado por 10 crimes durante a CPI

Por Rany Veloso

O senador Omar Aziz (PSD-AM) e membros da CPI da Pandemia vão pedir reabertura de investigações contra Bolsonaro ao novo Procurador-geral da República, Paulo Gonet, nesta terça-feira (19). O ex-presidente foi acusado de 10 crimes, dentre eles, epidemoa com resultado de morte, prevaricação e charlatanismo.

O relatório feito pela CPI pede o indiciamento de 80 pessoas e foi engavetado pelo ex-procurador Augusto Aras.

A Comissão Parlamentar de Inquérito quer responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos membros da cúpula do Governo Federal à época por uma série de crimes e atuação durante a crise sanitária da Covid-19.

"Essas pessoas têm que ser investigadas. Tanto o (ex) ministro Queiroga e o Pazuello estão metidos até o pescoço em relação ao negacionismo. Até o presidente do Conselho Federal de Medicina está indiciado no relatório e nada foi feito. São muitas coisas neste relatório que não deu se deu segmento para tipificar os crimes cometidos", disse Aziz.

O senador Omar reforçou que a expectativa é que a convergência de esforços entre os membros da CPI e a Procuradoria-Geral da União resulte em avanços concretos nas apurações, trazendo à tona possíveis responsabilidades legais de Jair Bolsonaro em relação à condução das ações durante a crise sanitária provocada pela Covid-19.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES