Por Rany Veloso
Questionado pelo blog, o presidente do PSL no Piauí, vereador Luís André, disse que a reunião da deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o candidato tucano, Kléber Montezuma, em Teresina foi muito boa. "A conversa foi positiva, porque além do PSL já fazer parte da base do prefeito, queremos ajudar a transformar a cidade. E o Kléber Montezuma é uma renovação para Teresina, é um nome técnico, gosto do perfil dele, já que também sou um vereador com pautas voltadas para a educação e fui o primeiro a declarar apoio a candidatura dele".
A ideia é revelar quem o PSL irá apoiar nas eleições municipais na capital no dia 17 de agosto. Mês em que a deputada Joice Hasselmann deve voltar a Teresina para firmar a aliança.
O partido que tem pontos positivos ao seu favor, como o tempo de TV e fundo eleitoral maiores, quer eleger na Câmara Municipal quatro vereadores. "Três já estão certos, estamos brigando pela 4ª vaga. E com isso teremos a 2ª ou 3ª maior bancada", disse o presidente.
O PSL afirma que as eleições deste ano serão decisivas também para 2022. O partido já pensa em alguns nomes para concorrer às vagas na Câmara dos Deputados.