Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Prefeito avisa: “vou subir em dois palanques” e declara apoio a Aldo Gil

Naerton Moura já tinha acordo com o deputado Severo Eulálio, que agora vai ter que dividir os votos

|

Por Rany Veloso

Pré-candidato a Assembleia Legislativa do Piauí, Aldo Gil de Medeiros (PP), filho do prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), segue em busca de apoio pelo interior. Ao participar de uma inauguração de um estádio de futebol em Sussuapara, município vizinho, na região sul do Piauí, aproveitou para marcar um gol com o prefeito Naerton Moura. Por sua vez, o gestor, que já tinha compromisso com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), declarou que vai subir nos dois palanques. Pelo menos com Aldo Gil o acordo já está fechado.

O pré-candidato é secretário de Saúde de Picos e deve deixar o posto até o final deste mês de março por exigência da lei que determina a desincompatibilização de cargos públicos para concorrer às eleições. Isso porque a sua prima, atual deputada estadual Belê Medeiros, decidiu não mais concorrer  à vaga, abrindo caminho para Aldo Gil.

O secretário está trabalhando. De acordo com a prefeitura, são mais de 22 inaugurações, entre UBS e Academias de Saúde, reestruturação e descentralização da central de marcação de consultas, pagamento de todos os débitos atrasados deixado pela gestão anterior e manutenção de postos abastecidos de remédios, além da ampliação de novas especialidades médicas e de exames mais complexos oferecidos pela rede municipal de saúde.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES