Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Para ser pré-candidato à presidência, Moro se filia ao Podemos em novembro

O ex-ministro do governo Bolsonaro e responsável pela prisão de Lula quer ser a opção de 3ª via

Por Rany Veloso

Uma fonte nacional do Podemos revelou ao blog que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que nesta semana ainda está nos EUA, se filia ao Podemos no dia 10 de novembro, em Brasília. Há muito tempo Moro vinha sido cotado pelo partido como opção de 3ª via à presidência da República e agora irá se concretizar. Com a filiação, o partido pretende fortalecer as bases nos estados para mobilizar os apoiadores da candidatua e quem sabe poder chegar ao segundo turno.

Moro, até então, estava filiado ao PT do Paraná. O presidente da sigla no estado, Arilson Chiorato, disse que teve a honra de desfiliar o ex-juiz federal. Tudo leva a crer que hackers aproveitaram os dados vazados de Moro para filiá-lo ao partido do ex-presidente Lula.  

OUTRA FILIAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA  

Falando em pré-candidato à presidência da República, está marcado para a próxima quarta-feira (27) às 11 horas a filiação do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao PSD de Gilberto Kassab, que falou neste fim de semana que Pacheco só não será candidato à presidência se não quiser.

A cerimônia será realizada no Memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília. Com a filiação, o PSD passa a contar com os três senadores que representam Minas Gerais (Antonio Anastasia, Carlos Viana e Pacheco) e passa a ter 12 parlamentares, a segunda maior bancada da Casa.

Advogado, Rodrigo Pacheco foi criado na cidade de Passos, no Sul de Minas Gerais, tem 44 anos e sólida experiência jurídica. Está em seu primeiro mandato como senador, depois de ter exercido um mandato como deputado federal (2015-2018), quando presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, considerada a mais importante comissão da Casa. Em fevereiro deste ano foi eleito presidente do Senado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES