Por Rany Veloso
O prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), em uma carta ao presidente municipal do partido, Wellington Dantas, pediu sua desfiliação. Ao blog, o prefeito disse que estava sendo isolado, que havia apresentado quatro nomes como possibilidade de vice na chapa do PT, do pré-candidato Araujinho, mas que foram recusados, e ao perceber a falta de diálogo resolveu, por bem, se desfiliar.
Em vídeo publicado em rede social, Padre Walmir lamentou "o nível da baixaria da política" em Picos. Ele disse que muitos pré-candidatos, que ficaram do lado dele, foram perseguidos, chantageados e tiveram o direito de disputar o pleito retirado pelos respectivos partidos. Foram os casos das vereadoras Maria Creusa Nunes (MDB); do sobrinho do padre Walmir, Raniery Dantas (PCdoB), Franciline Antonia (PCdoB) e Fátima Sá (PCdoB).
Questionado sobre uma possível aliança dele com os pré-candidatos à prefeitura Gil Paraibano (PP) e Zé Neri (PTB), o atual prefeito foi bem claro: "ao meu pessoal, digo que não vote em Araujinho".