Por Rany Veloso
O vice-prefeito de Conceição do Canindé, Edney Teixeira (PSD), deixou a situação que tem como candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles (PT), após romper com o candidato a deputado estadual Georgiano Neto (MDB) para apoiar Aldo Gil (PP), filho do prefeito de Picos, Gil Paraibano, e candidato a deputado estadual pela principal sigla da oposição. O acordo foi oficializado nesta sexta (12).
Em nota publicada, além de Aldo Gil, Edney ficará com Sílvio Mendes (União Brasil) para o governo do estado, e Joel Rodrigues (PP) para o Senado, mas não citou apoio a deputado federal. O blog apurou que ele segue com um candidato da base, Júlio César (PSD).
"Isso mostra que a oposição no Piauí, liderada pelo Silvio Mendes, segue se fortalecendo a cada dia. Comemoramos a chegada do nosso amigo Ediney Teixeira, que vem unir forças com a gente, participando do nosso projeto pelo desenvolvimento e resgate da cidadania do povo piauiense" disse Aldo Gil.
Edney Teixeira segue acompanhando o prefeito de Conceição de Canindé, Marim (PSD), que é do PSD e apoia Fonteles (PT) e Júlio César (PSD) para Federal.
"Continuo na base de suporte da gestão do nosso prefeito de Conceição de Canindé, mas Picos é uma cidade co-irmã da nossa, que tem uma amizade forte com o prefeito Gil Paraibano, que tem uma ligação histórica com Conceição de Canindé e passamos a apoiar o Aldo Gil" explicou Edney Teixeira.