Na manhã desta quarta-feira (08) foi realizado um ato em defesa da democracia após os atentados de 8 de janeiro no Distrito Federal completarem 2 anos. O presidente Lula e ministros do STF se reuniram no Salão Nobre do palácio.
A solenidade ocorreu após a reintegração ao acervo da Presidência da República de obras de arte que foram vandalizadas há dois anos. As peças passaram por um processo de restauro.
Em entrevista a TV Meio, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Paulo Pimenta, afirmou a importância do ato para defender a democracia do golpe que a nação passou.
" O 8 de janeiro se tornou o símbolo da defesa da democracia, para que a sociedade brasileira tome consciência da importância da gente lutar por essa democracia, e está vigilante pela democracia. A tentativa de golpe fracassou, foi derrotada e não teremos ditadura nunca mais nesse país. Isso é um grande símbolo e mensagem que queremos demonstrar para todo o país", afirmou.
Lula decidiu fazer a cerimônia no Planalto, um dos prédios invadidos por extremistas em 2023, a fim de destacar a data como um marco na defesa pela democracia. Há dois anos, os vândalos não aceitavam a vitória do petista na eleição de 2022.
Acompanhe mais informações: