Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

“Não dura 72 hs”, diz deputado sobre a aproximação de Maia e Bolsonaro

bolsonaro

Por Rany Veloso

A aproximação de Bolsonaro e Maia não causou espanto em Brasília, mas muitos parlamentares acham que será por pouco tempo. "Não dura 72 horas, o presidente é muito instável", disse o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI).

O deputado Flávio Nogueira (PDT/ PI) avalia que se de fato houver sinceridade é muito importante, porque sem diálogo na política não tem como prosseguir nas pautas. "O problema é a instabilidade emocional do presidente", disse o parlamentar, que também acha que não vai demorar para um novo atrito entre os dois.

Isso porque no mesmo dia em que Bolsonaro voltou a "namorar" com Maia, no período da manhã o presidente da República ciriticou o presidente da Câmara ao dizer que ele queria ferrar o governo ao entregar relatorias de projetos do Executivo à oposição. Por isso que para muitos o relacionamento ainda é instável. 

Os próximos passos para saber se a relação é duradoura serão o encontro com os governadores e a retomada das reformas Administrativa e Tributária após a pandemia.

O ensaio dessa aproximação já vinha sendo feito quando os generais Ramos e Braga Netto, ministros da Secretaria de Governo e Casa Civil, se encontraram com Maia na Câmara após aval de Bolsonaro.

Há quem diga que Maia tenha dado o braço a torcer ao perceber a adesão do Centrão a uma base política de Bolsonaro no Congresso Nacional. Em uma reunião de líderes convocada pelo presidente da Cãmara nesta semana, nove não participaram.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES