Por Rany Veloso
Após reunião com Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (16), o ministro piauiense Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, aceitou o convite do presidente e vai embarcar junto com ele em missão na comitiva à Colômbia.
A previsão é que Lula chegue ao país às 20 horas de hoje para encontro com o presidente Gustavo Petro. Ele também irá participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá.
Dias será o responsável por atrair mais apoiadores para a Aliança Global de Combate à Fome e firmar cooperações temáticas de Segurança Alimentar e Nutricional.
Já sobre a reunião de hoje, o ministro apresentou novas ações para o Cadatro Único, responsável pelos dados de mais de 95 milhões de pessoas atendidas por diferentes programas sociais, como o Bolsa Família, que conta atualmente com 21 milhões de famílias beneficiadas.
Na oportunidade, ele também apresentou um relatório com dados positivos sobre a modernização CadÚnico, que constantemente realiza revisões e retira irregulares do mesmo.