Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Exclusivo Ministro chega a Teresina hoje com Marcelo Castro e anuncia ponte à Timon

Renan Filho dorme na capital para participar de inaugurações nesta sexta-feira. Além disso irá visitar a obra na ladeira do Uruguai.

Por Rany Veloso

O ministro dos Transportes, Renan Filho, chega à capital Teresina no início da noite desta quinta-feira (25), com o senador Marcelo Castro (MDB-PI) para entregar o trecho de 70 Km na BR-226 em Timon, no Maranhão. "Recursos que eu coloquei quando eu fui relator do orçamento. Então, ajudei o Brasil inteiro, não foi só o Piauí, está aqui o exemplo do Maranhão que nós ajudamos também", disse Castro. 

A agenda inicia às 08 horas no Encontro Regional do Agroamigo do Banco do Nordeste, que será no bairro São Cristóvão, na zona leste.

Para amanhã também está marcada uma visita à obra de rebaixamento no antigo balão da Ladeira do Uruguai, na BR 343, na avenida João XXIII, para desafogar o trânsito na zona leste e em uma das entradas da capital. "Por sinal, recurso colocado por mim [Marcelo Castro] quando eu fui presidente da Comissão de Orçamento em 2019 a pedido do deputado Fábio Abreu", reiterou.

O ministro Renan Filho também vai anunciar o estudo de uma quarta ponte entre Teresina e Timon. Castro diz que o Renan se comprometeu. "Porque na hora do rush está muito difícil de se passar de uma cidade para outra. É uma reivindicação muito grande, principalmente da população timonense".

A última agenda do ministro será às 17 horas, no lançamento do programa Empreendedorismo Solidário na Santa Maria da Codipi, zona norte.

OBRA REINVIDICADA PELO VICE-GOVERNADOR

Para concluir a obra na BR-222, é necessário uma outra ponte para interligar quatro estados: Ceará, Piauí, Maranhão e Pará. 

"E também pedimos a ele que mandasse fazer os estudos para a gente fazer uma outra ponte sobre o Rio Parnaíba em Matias Olímpio, porque vai ser concluída agora a BR-222, tão falada, tão lutada pelo deputado Themístocles Filho, hoje vice-governador".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES