Francy Teixeira.
Em entrevista exclusiva para jornalista Rany Veloso, no programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal, o deputado federal Merlong Solano (PT) anunciou a desistência da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, agora, o Partido dos Trabalhadores conta com somente dois pleiteantes: os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva.
Quanto a tomada de decisão, Merlong sinalizou que ela será trabalhada em conjunto com o seu irmão, Décio Solano; e com o governador Rafael Fonteles (PT).
Merlong defende que chegou o momento de afunilar a discussão em âmbito municipal.
"Tá na hora do partido começar a afunilar e entendendo que o Fábio Novo e Franzé Silva estão mais bem posicionados, estou retirando o meu nome. Vou apoiar um dos dois pré-candidatos", cravou.
O parlamentar negou que Décio Solano, que é pré-candidato a vereador, já tenha manifestado sua preferência por Fábio Novo, reverberando que se reunirá com os pleiteantes do PT e com o governador no próximo domingo (09).
"O pré-candidato a vereador Décio Solano também vai participar da decisão junto com ele. Vão ter peso, o Décio ainda não tem uma posição clara, vamos decidir juntos", concluiu.