Por Rany Veloso
Em encontro com todos os deputados e senadores pré-candidatos à reeleição dos partidos da coligação Lula-Alckmin, o ex-presidente do PT fez sessão de fotos com todos. Os registros já irão servir para material de campanha. Os deputados Merlong Solano e Flávio Nogueira, ambos do PT do Piauí, participaram do encontro e falaram sobre as estratégias da chapa.
A ordem é aumentar as bancadas não só do PT, mas de todos esses partidos até por questões de governabilidade, se Lula ganhar nas urnas. "A importância de construir uma nova maioria no Congresso Nacional. Uma maioria que rompa o neoliberalismo e que respeite a democracia", revela Merlong.
LULA PEDE REFORÇO DA SEGURANÇAS DE TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS E QUE NÃO CAIAM EM PROVOCAÇÃO
Um outro ponto reforçado no encontro foi a segurança. Eles pediram reforço e estado de alerta, pois acreditam que irão presenciar outros episódios de violência política, como o da bomba de fezes na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Lula também mencionou a morte do petista Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu.
"Pediu também a nós que reforçássemos as nossas seguranças porque podemos ser insultados. No caso do Piauí, os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, e nós. Nunca se viu no país nos últimos tempos uma eleição tão difícil de se atravessar", relata Flávio Nogueira
"É preciso a nós da oposição muita maturidade para não cairmos em armadilhas", finaliza.
LULA TAMBÉM DEU CONSELHOS AOS PRÉ-CANDIDATOS