Por Rany Veloso
Como o blog havia adiantado, estava nas expectativas de Sílvio Mendes (União Brasil), que no último sábado (23) o Patriota no Piauí declarasse apoio a sua pré-candidatura ao governo pela oposição. De fato, o encontro aconteceu na sede do União Brasil, mas somente com alguns integrantes do partido. "Havia quatro filiados", disse uma fonte.
Isso porque, na reunião, apesar da presença de membros do Patriota, o grupo se denominou como Guardiões do Brasil. "Ouvimos o Dr Sílvio Mendes, suas concepção, suas ideias para que o Piauí se reencontre com o desenvolvimento deste Brasil, que nasceu em 2018, após eleição do presidente Jair Bolsonaro", disse Themistocles Gomes, líder do grupo.
De acordo com o presidente do Patriota, Gustavo Henrique, não há apoio definido a pré-candidato ao governo do estado. "Nem Sílvio Mendes, nem Rafael Fonteles nos procuraram. Ainda iremos fazer uma reunião para definir isso", afirma.
Gustavo ainda explicou ao blog que não há outra pessoa autorizada, além dele, para externar a posição da sigla. "Todos da Executiva e do partido estamos alinhados".
Para Sílvio Mendes, o único problema seria associar sua imagem a aliados do presidente. Uma vez que sua estratégia é dissociar sua imagem à de Bolsonaro.